Recupere sua autonomia, conforto e confiança usando de lentes de contato. Já ajudamos muitos pacientes a enxergarem com clareza e liberdade!
Venha para a Olharis, somos especialistas na adaptação de todos os tipos de lentes:
As lentes de contato são dispositivos óticos colocados sobre a superfície dos olhos para corrigir problemas de visão como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
Também são usadas em doenças oculares, como ceratocone, astigmatismo irregular, altas diferenças de grau entre os olhos, doenças de superfície, afacia monocular (ausência do cristalino), albinismo, aniridia e nistagmo.
Além de uma alternativa aos óculos, elas ampliam o campo visual, fornecem liberdade estética, auxiliam a prática de esportes, são funcionais e podem ser corretivas, oferecendo ainda mais conforto no dia a dia.
Com os avanços da tecnologia, hoje é possível adaptar lentes personalizadas para diferentes formatos de córnea e necessidades específicas, mesmo em casos mais complexos, como ceratocone, ou pós-cirurgias oculares. A lente certa muda tudo!
A adaptação de lentes é um procedimento médico, previsto pelo CFM – Conselho Federal de Medicina, na sua resolução n.1965/201. Envolve avaliação minuciosa da saúde ocular, da curvatura da córnea, bem como a escolha do tipo de lente ideal e acompanhamento profissional para garantir conforto, segurança e resultados visuais eficazes. É um ato contínuo e dinâmico, que não se encerra com a entrega das lentes ao paciente.
A responsabilidade médica garante que a lente proporcione o máximo de benefício com o mínimo de risco. Seus olhos merecem cuidado profissional!
O oftalmologista analisa fatores como:
Esse cuidado evita complicações como infecções, alergias, hipoxias e lesões na córnea. Lente segura é bem indicada, testada e acompanhada.
Saiba agora mesmo o tipo de lente de contato mais indicado para você.
Refração, biomicroscopia e avaliação da córnea com topografia ou tomografia corneana.
Com base nos exames e nas necessidades individuais, escolhemos a melhor lente.
Colocação da lente-teste para avaliar encaixe, conforto, movimentação e acuidade visual.
Orientamos o uso correto e o descartar adequado para cada tipo de lente.
Acompanhamento contínuo e exclusivo, sempre!
Em geral sim, mas existem contraindicações relativas sendo essencial uma avaliação oftalmológica prévia. A maioria das pessoas pode usar algum tipo de lente, desde que bem indicada.
A duração da lente de contato depende do seu tipo e material. As lentes gelatinosas podem durar 1 ano, 1 mês, 15 dias ou 1 dia. As lentes rígidas duram no mínimo 1 ano (de acordo com os fabricantes) e no máximo de acordo com a determinação médica nas avaliações semestrais.
Não é recomendado e nem permitido. A lente não é comprada, é adaptada exclusivamente por médicos oftalmologistas capacitados. O uso inadequado pode causar danos sérios à visão, como infecções e lesões corneanas.
É uma lente rígida usada durante o sono, que remodela temporariamente a córnea e permite enxergar bem durante o dia sem usar nada.
Depende. Lentes gelatinosas podem estar disponíveis em poucos dias. Lentes especiais (como esclerais ou para ceratocone) exigem tempo maior de fabricação e testes.
Não há um limite mínimo. Dependendo de cada caso e da responsabilidade de cada paciente, adolescentes, crianças e até bebês podem usar lentes de contato em situações específicas.
Existem tipos diversos de lentes de contato e parâmetros, por isso, somente conseguimos fornecer orçamento individualizado por WhatsApp. Entre em contato clicando no botão abaixo.